Glossário de Termos

Ajustes razoáveis

Estas são quaisquer mudanças, alterações ou acomodações que podem ser feitas para os alunos que têm uma necessidade ou deficiência adicional de aprendizagem.

Aprovação de qualificação

Um centro aprovado pode-se candidatar a uma organização adjudicante para adicionar à lista de qualificações que eles oferecem.

Assessor

Um funcionário do centro que avalia as evidências de um aluno.

Avaliação

Fazer um julgamento sobre até que ponto o trabalho de um aluno demonstra que os objetivos de uma qualificação foram alcançados.

Avaliação externa

As tarefas de avaliação que um aluno conclui são marcadas pela organização adjudicante. Os resultados são fornecidos ao centro.

Avaliação interna

As tarefas de avaliação que um aluno conclui são marcadas por funcionários aprovados do centro. Os resultados são fornecidos à organização adjudicante e estão sujeitos a verificação externa.

Centro

Uma organização como uma faculdade ou fornecedor de formação que é aprovada por uma organização adjudicante para fornecer e avaliar qualificações aos alunos em seu nome.

Certificação

O processo pelo qual uma organização adjudicante reconhece a conquista de um aluno e lhe emite um certificado.

Considerações Especiais

Estes podem ser aplicados após a realização de uma avaliação, se houver uma razão pela qual o aluno possa ter sido prejudicado durante a avaliação, por exemplo: ficar indisposto ou suceda um evento fora do seu controlo teve, ou é provável que tenha tido, um efeito material sobre a capacidade desse aluno de realizar uma avaliação.

Critérios de avaliação

Define o que o aluno deve fazer para mostrar que os resultados da aprendizagem foram alcançados.

Especificação de qualificação

Um documento que contém as informações sobre uma qualificação, incluindo o conteúdo da qualificação, estrutura, avaliação e acordos internos de garantia de qualidade para qualificações reconhecidas nacionalmente.

Estrutura de Qualificação Regulada (RQF)

Formalmente a Estrutura de Qualificação e Crédito (QCF), o RQF é uma estrutura de qualificação que se refere a todas as qualificações regulamentadas pela Ofqual na Inglaterra. As qualificações são geralmente classificadas por nível, indicando a dificuldade e a complexidade do conhecimento e das habilidades associadas a uma qualificação e tamanho, referindo-se à quantidade total de tempo que normalmente leva para estudar e ser avaliado para a qualificação.

Evidência de avaliação

Prova de que um aluno alcançou ou está a trabalhar de acordo com os critérios de Avaliação de uma unidade de qualificação.

Horas de Aprendizagem Guiada (GLH)

O número de horas de tempo de estudo conduzido ou dirigido pelo professor necessário para ensinar uma unidade ou qualificação.

Má administração

Qualquer atividade ou prática que resulte no não cumprimento dos regulamentos e requisitos administrativos de uma organização adjudicante. Isso pode incluir a aplicação de erros persistentes ou má administração dentro de um centro (por exemplo, manter registos inadequados do aluno).

Má prática

Qualquer atividade deliberada, negligência ou inadimplência que comprometa a integridade do processo de avaliação e / ou a validade dos certificados.

Método de avaliação

As atividades usadas para fornecer evidências de que um aluno atendeu aos critérios de avaliação de uma unidade. As atividades podem incluir; testes, trabalhos, discussões profissionais, observações etc.

Nível

Uma indicação da dificuldade de uma qualificação. Quanto maior o nível, mais difícil é a qualificação no QCF

Ofqual

O regulador para qualificações profissionais na Inglaterra e na Irlanda do Norte. A Ofqual reconhece formalmente as organizações adjudicantes e monitoriza as suas atividades.

Organização adjudicante (AO)

Uma organização reconhecida pelas autoridadesreguladoras, como a Ofqual, por conceder qualificações regulamentadas aos alunos.

Painel de Controlo

Esta é a página inicial do Management Suite que um centro pode usar para registar alunos, funcionários e solicitar certificados.

Reconhecimento de Aprendizagem Prévia (RPL)

Um processo pelo qual a aprendizagem, onde e como ocorreu, pode ser avaliada e reconhecida como parte da evidência de avaliação de uma qualificação. Isto pode ocorrer antes ou como parte de um processo formal de aprendizagem.

Reconhecimento / aprovação do centro

O processo pelo qual um centro deve passar para oferecer as qualificações de uma organização adjudicante. O processo inclui mostrar como a qualidade e os padrões de avaliação necessários serão mantidos.

Recurso

Um recurso é um procedimento através do qual uma organização adjudicante ou um centro aprovado pode ser contestado pelo resultado de uma decisão tomada.

Regras de combinação

Uma descrição da acumulação de crédito necessária para a obtenção de uma qualificação.

Resultados de aprendizagem

Espera-se que os alunos adquiram conhecimentos, habilidades e compreensão ao realizar uma qualificação.

Standardização

O processo para garantir que os critérios de avaliação de uma qualificação sejam aplicados da mesma maneira por todos os avaliadores e verificadores internos.

Status de reivindicações diretas

Isto dá a um centro aprovado a capacidade de solicitar o certificado de um aluno sem ter que passar por um processo de verificação externa. Um centro aprovado deve ter sistemas robustos de gestão, entrega, avaliação e garantia interna da qualidade para conseguir isso.

Suite de Gestão

Um sistema de TI sob medida ao qual um centro Nanina Solutions aprovado tem acesso para registar alunos, registar membros da equipa do centro e solicitar certificados. Um centro também pode baixar documentos, políticas e formulários para exames, além de entrar em contato com a Nanina Solutions.

Unidade

Um conjunto de resultados de aprendizagem e critérios de avaliação que compõem uma qualificação. Unidades individuais podem ser certificadas, bem como toda a qualificação.

Unidades obrigatórias

Essas são as unidades de uma qualificação que um aluno deve alcançar para atender os requisitos dessa qualificação.

Unidades opcionais

Estas são as unidades de uma qualificação que um aluno pode escolher para obter o número certo de créditos que atendem aos requisitos de uma qualificação.

Valor do crédito

O valor do crédito de uma unidade ou qualificação fornece uma indicação do tamanho da unidade. Um crédito representa dez horas de aprendizagem. Por exemplo, uma unidade com um valor de crédito de seis levará um aluno em média 60 horas para ser concluído.

Verificador externo

Uma pessoa que, em nome de uma organização adjudicante, avalia os procedimentos de qualidade, administração, entrega e decisões de avaliação dentro de um centro aprovado.

Verificador Interno (IV)

Pessoa designada para supervisionar os sistemas e procedimentos internos de garantia de qualidade em um centro.